Comprar e vender ouro é um processo que ocorre no mercado há muito tempo.
Muitas pessoas ainda têm dúvidas de como fazer isso de forma segura.
Se você tem em casa alguma joia que não faz mais questão de guardar, alguma aliança de um relacionamento passado, ou até mesmo uma pulseira que quebrou que está pensando em vender, esse conteúdo é pra você!
Mas afinal, como funciona?
Confira a seguir algumas considerações que podem ser feitas para fazer dinheiro rápido em algo que não deseja mais guardar:
- Separe as peças das joias: para facilitar a avaliação, se sua peça estiver quebrada, amassada ou partida, separe das demais joias. Vale lembrar que o peso da joia impacta diretamente na avaliação, e que está de acordo também com seu peso.
- Considere o estado de conservação e o tipo de joia: Colares, brincos, braceletes, anéis, broches, relógios, etc., assim como a sua coloração.
- Folhado ou banhado: Joias folheadas são aquelas que, durante a produção, recebem uma folha fina de ouro por cima do metal que compõe a peça. Assim como no folheamento, o processo de “banhar uma joia” também está relacionado ao seu acabamento. A diferença é que neste caso a estrutura da joia recebe primeiramente uma camada de metal (cobre, bronze, etc.) e depois é banhada numa mistura de sais de ouro, prata ou ródio (Infelizmente esse tipo de peça não tem valor para revenda).
- Fale com um profissional especializado: Antes de tomar sua decisão final sobre onde vender, verifique sempre a reputação da empresa!
- Organize-se bem e planeje com antecedência para o dia da sua avaliação, que é um dos passos importantes para saber quanto valerá e efetivar, de fato, a venda do seu ouro.
Gostou desse tema ou achou o assunto relevante? Deixe seu comentário abaixo ou compartilhe o conteúdo nas redes sociais!
Nossa empresa possui profissionais certificados, que vão fazer essa avaliação sem custo, sem compromisso e oferecer uma boa cotação pelo seu ouro.